Creche de Vila Cã abre mais 32 vagas este mês

0
4560

A creche do Centro Social de Vila Cã vai passar a ter mais 32 vagas a partir do próximo mês de Outubro, aumentando a sua capacidade para 67 crianças. Esta ampliação representou um investimento de aproximadamente 60 mil euros. As inscrições podem ser efectuadas por email (creche@csvilaca.pt).
O alargamento da creche, que actualmente funciona com “35 crianças e lista de espera”, vai permitir receber mais 32 miúdos, “aumentando a sua capacidade para 67 crianças”, contou ao Pombal Jornal o presidente da direcção daquela instituição.
As obras de ampliação, que foram financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), consistiram em “converter as salas, que funcionavam como ATL, em creche”, explicou João Antunes dos Santos.
Assim, foram executadas “pequenas obras de adaptação das salas, das casas de banho e das instalações”, as quais custaram “cerca de 60 mil euros”.
De referir que, além da creche com 35 crianças, o Centro Social de Vila Cã tem também a valência de lar com 24 idosos, centro de dia com capacidade para 10 utentes e serviço de apoio domiciliário para 60 seniores, mas a funcionar com 40 pessoas.
O quadro de pessoal é constituído por 38 funcionários, número este que está previsto aumentar quando estiverem ocupadas as 32 vagas da ampliação da creche.