CPCJ do Norte do distrito encontram-se em Pombal

0
2409

“Criança – Família – Escola: ligações (im)perfeitas” é o tema do encontro da Comissões de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Norte do distrito de Leiria que irá decorrer, no próximo dia 26, no Teatro-Cine de Pombal. A iniciativa é dinamizada pelas CPCJ de Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Pombal.
A sessão de abertura, prevista para as 09h30, deverá contar com as presenças de Rosário Farmhouse, da Comissão Nacional de Promoção de Direitos e Protecção de Crianças e Jovens, Maria do Céu Mendes, directora do Centro Distrital da Segurança Social de Leiria, Diogo Mateus, presidente da Câmara de Pombal, e Sandra Duarte, presidente da CPCJ de Pombal.
Seguir-se-á o painel “Ser Criança” dinamizado por Ana Perdigão (Instituto de Apoio à Criança), Daniel Martins (neuropsicólogo) e Margarida Fonseca Santos (formadora e escritora).
Após almoço, está em debate o tema “Família potenciadora de (des)equilíbrio”, com as participações de Joaquim Manuel da Silva (juiz do Direito do Tribunal de Família e Menores de Mafra), Joana Baptista (psicóloga e investigadora da Universidade do Minho), Vera Vale (Programa Anos Incríveis de Promoção de Competências Parentais”.
Já o terceiro painel, sobre o tema “Escola potenciadora de (des)motivação” contará com testemunhos em vídeo e Alfredo Leite (do projecto Mundo Brilhante – Workshop Educar no Século XXI).

Partilhar
Artigo anterior“Sabores de Ansião” regressam este fim-de-semana
Próximo artigoCentro Hospitalar vai criar Unidade de Hospitalização Domiciliária
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.