Coro Marquês de Pombal prepara lançamento de CD

0
1633

O Coro Municipal Marquês de Pombal prepara-se para lançar, por ocasião do Dia do Município – 11 de Novembro -, o seu primeiro trabalho discográfico.
Um CD que apresentará um “repertório mais recente e mais conhecido, diferente do que outros coros costumam cantar”, revela o maestro Vítor Gonçalves.
O maestro deposita “expectativas altas” naquele projecto, enaltecendo que o mesmo resulta de vários meses de “ensaios intensivos” por parte dos cerca de meia centena de elementos. “Tem sido um grande orgulho trabalhar com este grupo de coralistas amadores”, frisa.
O lançamento daquele CD acontece no momento em que o Coro celebra os seus 17 anos de existência.
“Constituído por funcionários do município e habitantes do concelho, o Coro tem pautado a sua existência pela realização de vários concertos de Norte a Sul do país, destacando-se igualmente presenças em espectáculos internacionais, tais como Festival de Música Coral em Praga (Republica Checa) e eventos no País Basco (Espanha) e em França”, refere a Câmara Municipal de Pombal.
“De entre as muitas obras cantadas pelos coralistas, destaque para a emblemática música sobre o Castelo de Pombal, bem como o tema ‘Quanto’, escrita e composta por Patrick Mendes e António Aguiar, dois pombalenses”, adianta a autarquia, acrescentando que “nas suas actuações destacam-se ainda músicas contemporâneas desde o fado até ao rock, e música clássica”.
Para o próximo ano, o grupo pretende promover concertos acompanhados por orquestras, para além de protagonizar concertos temáticos, bem como participar em mais um festival internacional, em Viena de Áustria.

Orlando Cardoso