Concurso do Bolo Caseiro regressa ao Bodo das Castanhas

0
1879

Depois do sucesso do ano passado, o Concurso do Bolo Caseiro regressa ao programa do Bodo das Castanhas. Fazendo jus à designação da iniciativa, a iguaria deverá ser de confecção caseira e incluir na sua confecção ou no recheio, frutos secos, não fossem estes os protagonistas da festa. Fora do concurso ficam os bolos à base de pasta de açúcar, bem como os chamados doces de colher. A partir daqui, basta dar azo à criatividade.

O primeiro prémio será atribuído pelo júri e o vencedor leva para casa um tabuleiro em vidro e tampa em inox. Já o segundo prémio será votado pelo público e terá em conta o bolo mais original. O vencedor recebe duas senhas para jantar nas tasquinhas do evento.

Para além destes, todos os participantes levam para casa um livro de receitas de bolos, seleccionadas pela organização, e onde se inclui a receita vencedora em 2014. A cada um dos bolos deverá ser atribuído um nome pelo respectivo autor.

Os interessados devem fazer a sua pré-inscrição na Junta de Freguesia, até às 12h00 do dia 23. Os bolos deverão ser entregues até às 15h30 de sábado, dia 24.

Para esta segunda edição, as expectativas são elevadas, esperando-se a repetição do sucesso do ano anterior. “Foi muito bom para o Bodo das Castanhas e para os participantes”, refere Ilídio da Mota, adiantando que “foram afinados alguns pormenores no regulamento e já contamos com muitas inscrições, pelo que promete um maior sucesso para este ano”.