Clínica CEAP muda de instalações para oferecer mais e melhores serviços

0
3049

O Centro de Enfermagem Avenida Pombal (CEAP) inaugurou no dia 18 de Dezembro as novas instalações. Uma nova “jornada” resultante “da união de sonhos, da vontade, da necessidade de fazer algo e de fazer a diferença” e que foi partilhada com dezenas de convidados ao início da tarde daquele domingo.
Localizado agora num imponente edifício de arquitectura moderna (o mesmo do Ginásio Pulse), instalado às portas do Parque Industrial Manuel da Mota, Sónia Antunes, coordenadora do departamento da equipa de técnicos de Segurança e Saúde no Trabalho, recordou a data de abertura do CEAP – 1998 -, para depois evidenciar a evolução do projecto, ao longo destes anos, em resposta às “solicitações da sociedade” e às “necessidades” daí emergentes, dando como exemplo a aposta na prestação de serviços na área da Segurança e Saúde no Trabalho e Segurança.
Com uma nova administração desde Março de 2022, o CEAP conta, a partir de agora, com um corpo clínico com mais de 20 especialidades médicas e um serviço de enfermagem disponível nos “365 dias” do ano. Tem como director clínico Adelino Correia.
“É com muito trabalho e humildade que tentamos construir pontes para estabelecer parcerias, alianças, dividir conhecimento e somar saberes, onde for preciso”, evidenciou a mesma coordenadora. “Sabemos que temos grandes desafios pela frente e esperamos atravessá-los com qualidade e muita dedicação” e “hoje é só o início”.
Seguindo esta linha de raciocínio, e momentos após o agradecimento dirigido a todos os que contribuíram para a concretização do projecto, o empresário António Simões afirmou que a abertura das novas instalações do CEAP, com uma área superior a 1000 metros quadrados, representa “uma grande oportunidade para melhorar a oferta de cuidados no concelho e região”.
Perante dezenas de convidados, o administrador da clínica evidenciou o recurso às “técnicas mais inovadoras para melhorar as condições de trabalho dos profissionais” do CEAP e oferecer “melhores cuidados a cada um dos seus utentes”. António Simões anunciou, ainda, a “preservação do ambiente” como uma das grandes apostas, revelando que a clínica “ambiciona, em breve, a certificação na Qualidade Ambiental”.
Nas breves palavras dirigidas aos presentes, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Pimpão, enalteceu a importância de “mais um investimento” em Pombal e o seu contributo para “ajudar a desenvolver” o concelho. “É muito importante que as pessoas, em Pombal, tenham melhores cuidados de saúde”, frisou o autarca, pouco antes da visita às instalações.

*Notícia publicada na edição impressa de 12 de Janeiro