Cercipom assinalou Dia do Desporto Inclusivo com “HORA #BEACTIVE”

0
1055

O Dia do Desporto Inclusivo foi celebrado, segunda-feira (27 de Setembro), na Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Pombal (Cercipom), com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e da secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes. Na cerimónia participou, também, a vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Pombal, Ana Maria Cabral.

Como incentivo à promoção das competências sociais e adopção de comportamentos saudáveis, através da prática de actividade física, João Paulo Rebelo e Vítor Pataco, presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), entregaram aos dirigentes da FENACERCI um voucher #BEACTIVE que simboliza os 50 a atribuir a outras tantas entidades de todo o país, compostos por material desportivo de apoio às actividades, bem como por um workshop de formação na área do Desporto Inclusivo.

Este workshop, desenvolvido em conjunto com os parceiros relevantes do sector, contribuirá para aprofundar a capacitação técnica com vista ao desenvolvimento de trabalho conjunto, no âmbito da promoção e monitorização da prática de actividade física e desportiva junto deste segmento da população.

No decurso do evento, a Cercipom apresentou um percurso psicomotor, com demonstração de exercícios práticos de actividades psicomotoras, por parte das pessoas com deficiência ou incapacidade.

De referir que esta actividade, intitulada de “HORA #BEACTIVE”, estava enquadrada na 7.ª edição da Semana Europeia do Desporto, que decorreu de 23 a 30 de Setembro, tendo sido realizada a convite da FENACERCI, em parceria com o Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ).