Cemitério de Vila Cã está lotado

0
2222

O cemitério de Vila Cã encontra-se lotado, carecendo de um solução urgente que corresponda aos anseios da população. “Estamos a tentar encontrar uma solução”, garante Ana Tenente, revelando que este é um assunto prioritário e que a junta tem estado em negociações com o proprietário do terreno adjacente ao cemitério, a fim de proceder à sua aquisição e resolver problema com a ampliação do espaço já existente. O seu objectivo é chegar a acordo o mais rapidamente possível para que a possível compra do terreno seja levada à próxima assembleia, em Abril, mas sem esquecer que, tanto a aquisição de terreno como os estudos necessários, obrigarão a um grande esforço financeiro por parte da junta.

Apesar de assumir que o cemitério está lotado, a presidente de junta assinala que ainda há lugares nas campas familiares, o que tem possibilitado que os mortos continuem a ser enterrados no cemitério da sede.

De referir que há um outro cemitério mais recente, e com lugares disponíveis, mais propriamente no lugar da Fontinha. Mas o padre da freguesia, Manuel Nobre, garante que a população é contra a possibilidade de ter de vir a seu usado este espaço para “última morada” dos residentes no lado oposto da freguesia.

Ana de Jesus