CDS-PP quer explicações sobre funcionamento da Assembleia

0
1925

A estrutura concelhia do CDS-PP solicitou ontem uma reunião, com carácter de urgência, à presidente da Assembleia Municipal (AM) de Pombal. Uma decisão tomada na última reunião daquela Comissão Política Concelhia (CPC), na sequência da forma como têm decorrido as sessões daquele órgão, presidido por Fernanda Guardado Marques, segundo avança a nota de imprensa emitida esta terça-feira, ao final do dia. Um encontro onde os centristas esperam abordar, entre outras, questões como a duração das reuniões, a equidade no tratamento das diferentes bancadas, a liberdade de opinião e o direito ao contraditório.
Para os eleitos do CDS-PP, o actual formato das reuniões da Assembleia Municipal “não engrandece o órgão representativo de todos os pombalenses, sendo necessário fazer uma reflexão séria sobre a imagem que tal acção acarreta”.
Para já, a reunião ainda não tem data marcada, uma vez que a mesma apenas deverá ter lugar quando a presidente da AM conseguir “garantir a presença de todos os líderes das respectivas bancadas, tal como solicitado pela CPC do CDS-PP.