Casa nova para duas famílias de Alvaiázere

0
1542

Casas ficaram recentemente vagas e foram alvo de obras de restauro. Ficam no Bairro Social da Regueira.

Duas famílias carenciadas do concelho de Alvaiázere receberam no dia 13 deste mês, da parte do município, as chaves de uma casa nova.

As duas habitações, ambas de tipologia T2, estão localizadas no Bairro Social da Regueira, construído em 1999, e ficaram recentemente vagas. Após obras de restauro, foram disponibilizadas para este efeito. Os agregados familiares seleccionados são constituídos, num caso, por dois elementos e no outro por três.

A proposta de abertura de concurso para atribuição das duas habitações remonta a 06 de Agosto de 2013, data em que o executivo camarário, presidido por Paulo Tito Morgado, deu luz verde para o processo avançar. Na ocasião, foi igualmente aprovado, por unanimidade, o “Programa de Concurso”, documento que veio balizar e regulamentar o processo de atribuição.

As candidaturas decorreram entre 02 e 20 de Setembro, tendo aquelas duas famílias, a quem agora foram simbolicamente atribuídas as chaves pelo presidente da câmara e pela vereadora da Acção Social, Sílvia Lopes, obtido as melhores classificações.

Para a vereadora responsável pela pasta da Acção Social, Sílvia Lopes, “a entrega destes fogos vem comprovar que o executivo municipal está atento às necessidades e carências da população”. Sílvia Lopes prosseguiu referindo que “a cedência de habitação a quem mais necessita assume-se como mais uma medida estruturante na política de acção social do município, entre outras que têm sido levadas a cabo nos últimos anos, e que permitem dar uma resposta mais pronta e efectiva.”

Leia mais na edição impressa.