Candidatos a Jovem Autarca de Pombal debatem ideias esta sexta-feira

0
1092

A campanha para a eleição de Jovem Autarca de Pombal arrancou esta terça-feira (23) com a participação de 11 candidatos, estudantes do 7.º ao 11.º anos, sendo que na sexta-feira (26) decorre, às 19h00, no Café-Concerto, um debate entre todos.
“O projecto, promovido pela primeira vez pelo município de Pombal, pretende motivar e desenvolver, nos jovens, competências para o exercício de uma cidadania activa e responsável, valorizando a sua participação informada na defesa dos seus direitos e na assunção dos seus deveres enquanto cidadãos”, refere aquela autarquia.
Foram recebidas 11 candidaturas, de alunos dos três agrupamentos de escolas (Guia, Gualdim Pais e Pombal), e do Colégio João Barros.
“A respectiva campanha eleitoral decorre até 07 de Dezembro, estando o acto eleitoral agendado para dois dias depois, em cada uma das escolas aderentes. O candidato com maior número de votos será o Jovem Autarca, enquanto os candidatos com o segundo e terceiro lugares serão Jovens Vereadores, constituindo o Executivo Jovens Autarcas. Os restantes candidatos compõem a Assembleia de Jovens Autarcas.
O mandato inicia-se com a tomada de posse e terá a duração de um ano, de forma a permitir ao Jovem Autarca conciliar as suas actividades escolares e extracurriculares com as funções de autarca, explica o município de Pombal.