Caminhada Solidária levou uma centena a Carnide

0
1208

A Associação Académica de Carnide (AAC) associou-se à Junta de Freguesia para angariar fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. No Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, os membros da associação quiseram sensibilizar os habitantes da localidade para uma doença que continua a matar centenas de pessoas todos os anos e cuja cura está longe de ser descoberta.

Foi por isso que organizaram uma Caminhada Solidária, pelas estradas de Carnide, onde cobraram o preço simbólico de cinco euros, que incluía uma t-shirt da Liga Portuguesa Contra o Cancro e um lanche. A partida iniciou-se pelas 15h30 e terminou às 16h30, seguida de uma aula de zumba.

A ideia surgiu por parte dos 16 elementos da AAC que propuseram a iniciativa à Junta de Freguesia. Steve Gonçalves, vice-presidente da AAC, explicou que a adesão à caminhada superou as expectativas: “esperávamos que estivessem presentes cerca de 50 a 60 pessoas, mas tivemos 103 inscrições.” O principal objectivo foi conseguido: “angariar dinheiro para a Liga Portuguesa Contra o Cancro”, acrescentou.

Soraya Pereira, vice-presidente do conselho fiscal da AAC, acredita que, quando se fala em ajudar, as pessoas associam-se a essas causas: “juntam-se todas quando sabem que é por uma boa causa. Mesmo que tenham dificuldades, acabam sempre por dar uma pequena contribuição”, declarou.

Ana Isabel Mendes