Câmara vai ampliar zona industrial da Guia

0
3368

Com vista a responder à necessidade de alguns investidores, a Câmara Municipal de Pombal aprovou, na sua última reunião do executivo, iniciar o procedimento para ampliar a Zona Industrial da Guia.
A proposta pretende, essencialmente, criar cinco novos lotes, com áreas diversificadas que variam entre os 1.085 e os 3.480 metros quadrados.
Para o efeito, a Câmara Municipal irá recorrer a parcelas de terreno integradas em espaços verdes e de utilização colectiva. Para o efeito, o executivo aprovou a proposta de desafectar do domínio público municipal para domínio privado municipal de uma área de 9.886 metros quadrados.
Aquela iniciativa surge num momento em que aquela zona industrial, na região Oeste do concelho, se encontra com uma taxa de ocupação próxima dos 100 por cento, estando a totalidade dos lotes alienados ou sob reserva para alienação.
Por outro lado, segundo informação prestada pelo presidente da Câmara, tem havido uma contínua procura para a instalação de novas empresas naquela zona industrial, sendo presentemente a procura superior à oferta. Daí a “necessidade de prever a constituição de novos lotes para fazer face à dinâmica industrial registada”, referiu o presidente da autarquia, Diogo Mateus.

Partilhar
Artigo anteriorETAP abre portas à comunidade
Próximo artigoMunicípio expropria para construir parque verde
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.