Câmara sensibiliza para limpeza de terrenos

0
4054

O Município de Pombal lançou uma campanha de sensibilização para a necessidade de os proprietários procederem aos trabalhos de limpeza e de gestão de combustível até ao dia 15 de Março, numa faixa não inferior a 50 metros de largura em torno das edificações.
“A não realização da limpeza está sujeita a contra-ordenação punível com coima de 280 a 10.000 euros, no caso de pessoa singular, e de 1.600 a 12.000 euros para pessoas colectivas”, refere a autarquia presidida por Diogo Mateus.
Segundo a comunicação dirigida aos proprietários, “este ano, e por imposição do Governo, as Câmara Municipais têm que garantir até 31 de Maio a realização de todos os trabalhos de gestão de combustível, devendo para tal substituir-se aos proprietários e outros produtores florestais que se encontrem em incumprimento”.
“Nos casos em que a Câmara tiver de substituir os proprietários e outros produtores florestais na limpeza dos seus terrenos, ficam estes obrigados a permitir o acesso das equipas de limpeza aos mesmos, ficando os proprietários obrigados não só a pagar a coima associada à falta de limpeza, como também compensar a Câmara Municipal pelas despesas resultantes das limpezas efectuadas”, frisa.

Partilhar
Artigo anteriorDA ILUSTRE TERRA DO MARQUÊS | Mas, então… e o centro?
Próximo artigoPorta 26 reabriu com nova imagem
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.