Câmara investiu 684 mil euros na “nova etapa da vida do mercado municipal”

0
1366

A Câmara de Pombal iniciou, esta segunda-feira, 21 de Dezembro, uma “nova etapa da vida do mercado municipal”, procurando que o mesmo se coloque no “primeiro lugar das escolhas dos consumidores”. A garantia foi deixada pelo presidente da autarquia, Diogo Mateus, durante a cerimónia de abertura daquele espaço, depois de ter sido alvo de obras de requalificação de 684 mil euros.

O autarca social-democrata realça que aquele investimento tornou o espaço, construído há cerca de 40 anos, “mais agradável, mais moderno, mais atraente, mais convidativo e mais conhecido”. Para além de ter proporcionado “melhores condições para aqueles que ali trabalham e que desenvolvem as suas actividades económicas”, mas também “para aqueles cidadãos que hoje vivem este espaço”, disse, afirmando que é intenção da autarquia que aquele espaço “compita com os espaços comerciais mais importantes”.

Diogo Mateus aproveitou a ocasião para realçar a “qualidade do serviço” ali prestado, mas igualmente a “proximidade humana que gera”, sobretudo pela “própria facilidade” com que os cidadãos se “fidelizam com os comerciantes”, conseguindo manter “relações de amizade que, em alguns casos, duram uma vida inteira”.

Ainda durante a sua intervenção, o presidente da Câmara referiu que aquele investimento, na requalificação do mercado, “contribuirá para que na nossa cidade continuaremos a ter investimentos equilibrados e adequados à nossa dimensão” para a tornarem “mais moderna e mais atraente”.

Daí que Diogo Mateus tenha enumerado um vasto número de investimento em curso e outros previstos para realizar no perímetro urbano da Freguesia de Pombal, no sentido de “continuarmos a senda de desenvolvimento e de crescimento iniciado nas últimas décadas”, disse.

ORLANDO CARDOSO (texto e foto)

Notícia mais desenvolvida na próxima edição impressa