Câmara de Pombal vai atribuir oito bolsas de estudo

0
1567

A Câmara Municipal de Pombal vai atribuir oito bolsas de estudo a alunos do ensino superior, residentes no concelho. O prazo de candidaturas decorre entre 2 de Novembro e 2 de Dezembro.

O executivo camarário aprovou na sua última reunião, realizada a 21 de Outubro, a atribuição de oito bolsas de estudos a alunos do ensino superior, das quais seis são renovações e duas são para novos beneficiários. No total, as oito bolsas representam um investimento municipal superior a 27 mil euros.

Podem beneficiar deste apoio os alunos residentes no concelho de Pombal, que estejam inscritos ou a frequentar um curso do ensino superior e não sejam detentores de grau académico igual ou superior àquele em que estão matriculados.

De acordo com o regulamento, os candidatos têm de apresentar também um registo de aproveitamento escolar, indicando que são estudantes a tempo inteiro, não podendo exercer profissão efectiva remunerada, excepto se for de forma ocasional, em regime de part-time, designadamente fins-de-semana ou férias escolares.

O regulamento determina, ainda, que os candidatos que pertençam a um agregado familiar cujo rendimento per capita seja superior a 60% da Retribuição Mínima Mensal Garantida, em vigor à data do concurso, não serão elegíveis para a atribuição de bolsa de estudo.

De salientar que a candidatura deverá ser apresentada, até 2 de Dezembro, através do preenchimento de um formulário disponível na plataforma SIGA (https://siga1.edubox.pt/SIGA/), mediante a credencial concedida no ano lectivo 2020/2021. Caso não tenham a credencial, os alunos devem proceder ao seu pedido através do email candidaturas.bolsasestudo@cm-pombal.pt, indicando o seu nome completo, data de nascimento e NIF. Após a recepção da credencial individual devem, dentro do prazo estipulado, preencher e submeter o referido formulário.