Câmara convida a observar morcegos no castelo

0
1584

A Câmara Municipal de Pombal promove hoje, sexta-feira, a Noite dos Morcegos, a realizar a partir das 19h45 no castelo da cidade. A iniciativa, orientada pelo Grupo Protecção Sicó (GPS), insere-se no programa “Há Animação no Castelo” que o município está a promover até ao mês de Setembro.
O evento será antecedido da realização de uma palestra, duranta a qual é sublinhada a importância dos morcegos para o funcionamento dos ecossistemas. Seguir-se-á um passeio pela mata envolvente ao monumento para “ver” e ouvir os morcegos.
Entretanto, o “Há Animação no Castelo” prossegue no domingo, dia 22, a partir das 10h30 com jogos medievais.
Já em Agosto está prevista a acção “Arqueólogo por um dia”, no dia 4, enquanto o espectáculo “O Enredo” animará a noite do dia 11. No dia 18 será a vez de o monumento acolher o concerto “Estórias” com “Sons do Douro 897”.
O evento culminará no mês de Setembro, com a representação da peça de teatro “O Pássaro da Alma”, no dia 1, enquanto no dia 16 regressará mais uma edição da actividade “Arqueólogo por um dia”.

Partilhar
Artigo anteriorO aquário dos bebés*
Próximo artigoRENDALÍSSIMA | 5 passos para um look perfeito
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.