Calema sobem ao palco do Teatro-Cine

0
2029

O Município de Pombal associou-se à campanha solidária Missão Continente “Todos por Todos” e vai acolher o concerto dos Calema, esta quinta-feira, dia 6, às 19h30, no Teatro-Cine. Contudo, o concerto já está esgotado.
O espectáculo, gratuito, destina-se aos que tenham comprado vales alimentares no âmbito da campanha e que ganharam “um convite duplo para assistir aos concertos com bandas conhecidas do público em geral, a realizar em várias localidades de norte a sul do país”, refere uma nota do município à imprensa.
Esta iniciativa tem como objectivo “apoiar e promover a cultura portuguesa e a actividade artística, profundamente afectadas pela pandemia”.
Os Calema, uma dupla constituída pelos irmãos António e Fradique, em ascensão, é um fenómeno dos últimos dois anos, tanto em Portugal como nos países lusófonos. Conta com um número superior a 120 milhões de visualizações no Youtube e mais de 200 concertos realizados por 12 países, “tendo pisado os melhores e maiores palcos, dos mais consagrados festivais às mais importantes salas de espectáculos nacionais e internacionais”.
No início deste ano, a dupla lançou um novo trabalho discográfico, intitulado Yellow, que também dá nome à digressão de 2020, na qual se podem ouvir “temas já conhecidos do grande público e estas novas sonoridades com influências da cultura afro”.
A nova digressão “promete ser um reforço positivo para todos. Não só pela alegre e contagiante sonoridade, mas também pela mensagem positiva embebida em cada ‘BPM’”.