Foi aprovado em reunião de câmara, e no dia seguinte pela Assembleia Municipal, a abertura de procedimento concursal para a exploração da cafetaria e do alojamento do ExploreSicó, na freguesia da Redinha. Na reunião pública do executivo, a vereadora Gina Domingues referiu que a infraestrutura que tanta tinta tem feito correr, nomeadamente devido ao atraso na sua concretização, terá quatro camaratas e três quartos individuais.
“é uma decisão política da autarquia”
Na ocasião, o presidente do Município realçou também que a entrega da exploração a privados “é uma decisão política da autarquia”, já que poderia ser o próprio município a fazer a gestão dos equipamentos.
Depois da aprovação pelo executivo, a abertura do concurso foi assunto na Assembleia Municipal, mas por outros motivos. A bancada do PS pediu a retirada do ponto da ordem de trabalhos por o documento não ter chegado aos membros da assembleia em tempo oportuno, mas valendo-se de uma excepção prevista no regulamento do órgão, apesar da discordância da oposição, o presidente da Assembleia, Paulo Mota Pinto, manteve a decisão de votar o documento, que foi assim aprovado.
Notícia publicada na Edição passada dia 8 de Maio