Bolo-rei com 50 metros assinala Dia de Reis e encerra programação de Natal

0
1544

O Dia de Reis é assinalado esta sexta-feira, em Pombal, com um “Bolo-Rei Gigante”. A iniciativa, promovida pela Associação Comercial e de Serviços de Pombal, com o apoio do município, está marcada para as 17h00 e decorre na tenda instalada no Jardim do Cardal, no centro da cidade.
Para o efeito, oito pastelarias do concelho vão confeccionar 50 metros de bolo-rei, que será distribuído gratuitamente por aqueles que estiverem no local. Antes disso, ouve-se o tradicional “Cantar das Janeiras”, interpretado pela Tuna da Universidade Sénior de Pombal. No mesmo dia, a partir das 19h30, as tocatas de grupos folclóricos do concelho percorrem alguns estabelecimentos de restauração da cidade, surpreendendo os clientes com os sons e cantares típicos portugueses.

O bolo-rei é distribuído gratuitamente à comunidade, pelas pastelarias aderentes, à comunidade

Com a realização deste evento, destinado a promover o sector das padarias e pastelarias do concelho, chega ao fim a programação do “Natal em Pombal”. Contudo, ainda no domingo, dia 8, pelas 16h30, terá lugar, na Igreja do Cardal, um Concerto de Reis com a participação do Coro Municipal Marquês de Pombal e da Filarmónica Artística Pombalense.

ESTABELECIMENTOS ADERENTES:
Pastelaria PombalDoce
Pastelaria Louridoce
Pastelaria Moderna
Pastelaria Açoreana
Pastelaria Filinata
Padaria dos Vicentes
Pastelaria Ilhense
Pastelaria Louridoce