Banco Alimentar recolhe alimentos durante dois dias

0
2923

O Banco Alimentar Contra a Fome de Leiria-Fátima vai realizar, nos dias 2 e 3 de Dezembro, a sua 30ª Campanha de Recolha de Alimentos, coordenada pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, a realizar nas principais superfícies comerciais.
A campanha irá decorrer nos concelhos de Leiria, Batalha, Porto de Mós, Marinha Grande, Ourém, Pombal, Meirinhas, Ansião, Avelar, Figueiró dos Vinhos, e Pedrógão Grande em mais de 80 supermercados.
Estes alimentos vão integrar um plano semestral, com distribuição mensal a mais de 60 instituições beneficiárias, toda IPSS ou Conferências de S. Vicente de Paulo, que acolhem, cuidam ou assistem pessoas comprovadamente carenciadas, nas mais diversas valências da solidariedade social, na região de Leiria.
Para a realização da campanha, a organização contará com mais de 1.500 voluntários, nas lojas, armazém e transportes, coordenados por chefes de equipas, identificados com camisolas do Banco Alimentar. O transporte, dos locais de recolha para o armazém em Parceiros (Leiria), é assegurado por viaturas cedidas por empresas e entidades.