“Balança Amiga” vai a votos na Missão Sorriso

0
1662

A Delegação de Pombal da Cruz Vermelha Portuguesa voltou a apresentar candidatura ao apoio no âmbito da “Missão Sorriso”, com o projecto que pretende sinalizar as crianças em risco de obesidade, acompanhá-las em consultas de nutrição e “sensibilizar os Encarregados de Educação, e a população em geral, para a importância da prática de uma alimentação nutricionalmente equilibrada, na prevenção e tratamento da obesidade”.

No ano passado não conseguiram o apoio desejado, mas cumpriram o prometido – mesmo sem apoio, desenvolveram a primeira fase do projecto, que passava precisamente pelo avaliação e identificação das crianças com percentil acima de 95. Isto só foi possível graças ao trabalho voluntário e à utilização de meios próprios, assinalou Jorge Ferreira, presidente desta delegação, acrescentando que os resultados estão ao nível da realidade nacional (20 %).

Agora pretendem entrar na segunda fase do projecto, que passa por fazer uma nova avaliação, comparar a evolução e continuar a fazer o acompanhamento. Para tentar fazer esse trabalho em Pombal, com mais meios, o projecto “Balança Amiga” está assim a votação no portal da “Missão Sorriso” e também no facebook.

Leia a notícia completa na edição impressa nº 45