Associações juvenis vão receber apoios de 7.500 euros

0
702

As associações juvenis do concelho de Pombal vão receber apoios municipais no valor global de 7.500 euros, com vista a suprimirem algumas dificuldades. A atribuição destes subsídios foi aprovada na reunião de Câmara de 20 de Julho.
À semelhança de anos anteriores, o executivo camarário deliberou transferir a quantia global de 7.500 euros às associações juvenis do concelho, o que corresponde a 1.500 euros para cada colectividade.
Esta verba destina-se a apoiar o trabalho relevante que desenvolvem junto das camadas mais novas, servindo também para “colmatar e suprimir algumas dificuldades” destas associações, refere a proposta aprovada pelo executivo.
Na mesma reunião, foi decidido atribuir um apoio de 3.500 euros ao Centro Social de S. Pedro, de Albergaria dos Doze, para fazer face aos custos com as festas de S. Pedro.
Já o Clube de Cicloturismo de Pombal vai receber 1.500 euros para auxiliar a sua actividade desportiva, que consiste essencialmente no passeio anual de cicloturismo e nas 14 horas a pedalar, assim como na participação de uma equipa nos passeios de cicloturismo por todo o país, a qual representa o concelho de Pombal.
Com o mesmo valor de 1.500 euros foi contemplada a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Almagreira.

*Notícia publicada na edição impressa de 4 de Agosto