Arroz conquistado pelo Vintage solidário com a APEPI

0
1712
Nuno Elias recebeu a oferta das mãos de Margarida Tomás

Os votos obtidos no concurso “Melhor Sabor de Portugal”, onde se sagrou vencedor na categoria Peixe, em Junho passado, permitiram ao restaurante Vintage entregar 192 quilos de arroz à Associação de Pais e Educadores para a Infância (APEPI). A iniciativa, de âmbito nacional, tinha, tal como em anos anteriores, uma vertente solidária, dando possibilidade aos restaurantes finalistas de escolherem uma instituição para receber o donativo. Ao votarem, os clientes estavam a contribuir com a oferta de arroz que seria entregue às instituições indicadas pelos espaços de restauração.
Depois da Conferência de São Vicente de Paulo e da Cercipom, Margarida Tomás, chef do restaurante Vintage, optou, este ano, por canalizar o arroz para a APEPI. A entrega decorreu na segunda-feira, dia 7 de Outubro, nas instalações da associação, no Largo do Arnado, e contou com a presença de Nuno Elias, vice-presidente da direcção. “Estas dádivas são muito importantes para nós”, salientou aquele responsável, fazendo jus a um orçamento limitado, próximo de um milhão de euros anuais (atendendo a todas as valências da instituição), e que obriga a uma gestão rigorosa, uma vez que, deste montante, 700 mil euros são direccionados para os recursos humanos.
Na apresentação que fez a Margarida Tomás acerca da instituição, Nuno Elias deu a conhecer o trabalho realizado em cada uma das valências e, neste campo, fez uma abordagem à falta de vagas em creche para dar resposta a todas as solicitações, com a lista de espera a chegar, neste momento, a cerca de 20 crianças. Além da creche que funciona no Largo do Arnado, a instituição presta ainda este apoio através de amas (creche familiar), num total de nove, e que acolhem em casa 36 crianças (até quatro, cada um delas). Para isso, recebem acompanhamento técnico regular e formação especializada.
Ouvidas as explicações daquele responsável da direcção, a chef do restaurante Vintage não tem dúvidas de que a oferta será muito bem empregue, aproveitando, uma vez mais, para agradecer a confiança dos clientes que elegem o espaço para as refeições do dia-a-dia ou para ocasiões especiais. Margarida Tomás também não esquece a equipa de colaboradores que a acompanha, a quem deixa palavras de agradecimento pelo profissionalismo e pela forma como ‘vestem a camisola’ da casa.