ARDEC distingue sócios e dá a conhecer nova direcção

0
1285

Foi com casa cheia que a Associação de Recreio, Desporto, Educação e Cultura (ARDEC) da Machada brindou, no dia 3 de Abril, a um historial de vida já com 33 anos. Um percurso onde os sócios são parte activa e determinante desta dinâmica, pelo que, à semelhança de anos anteriores, o programa comemorativo voltou a dar-lhes o merecido destaque, atribuindo homenagens aos sócios efectivos com 15 e 25 anos.

Em dia de festa, Alex Mendes entregou também a ‘pasta’ da direcção a Raúl Bruno, que assume, agora, a presidência da colectividade. O novo dirigente começou por afirmar que é uma “honra e empenho acrescidos” representar a associação, destacando a “pujança” que está no ADN da ARDEC, para isso contribuindo o papel dos “homens e mulheres” que a integram e se mostram “dispostos a lutar pelos interesses do lugar”.
Raúl Bruno fez ainda referência à equipa que o acompanha, composta “por jovens”, com quem irá trabalhar para dar continuidade aos projectos da direcção cessante, a quem agradeceu o “empenho” para que a colectividade se mantivesse aberta, mesmo com todas as condicionantes da pandemia.

Foi também de juventude que falou o presidente da Câmara Municipal ao enaltecer o interesse dos jovens pela associação e o “espírito intergeracional” que lhe está subjacente, mas também as boas condições que oferece “do ponto de vista social e também desportivo”.
Foram igualmente elogios à dinâmica da ARDEC que se fizeram ouvir da parte do presidente da Junta de Freguesia, Nelson Pereira, que deixou a promessa de o executivo continuar a apoiar as iniciativas da colectividade.
Sócios com 25 anos: Maria Natália Santos, Manuel da Conceição Rodrigues e Joaquim Jorge Simões. Sócios com 15 anos: Fernando Monteiro dos Santos, Manuel Neves Gomes, Maria da Luz Francisco, Vítor Costa Bernardino, Armando Mendes António, Marco Moura e Raúl Jorge de Carvalho.

Nova direcção: Raúl Bruno (pres.), Jorge Simões, Jorge Nogueira, Ricardo Cruz, Lucas Silva, Diogo Márcio, Henrique Nogueira, Jorge Gonçalves, Ivan Pedro, Alexandre Nogueira, Alexandre Mendes, Diogo Mendes e Henrique Luís.