Aqui o peixe e o marisco têm um sabor especial

0
1857

Se é adepto de peixe e marisco, então é melhor tomar nota deste novo espaço. Chama-se “Sal e Brasas” e oferece um cardápio com produtos criteriosamente seleccionados e confeccionados.

A meio caminho entre Ourém e Fátima, mais concretamente no nº 130 da Estrada de Alvega (localidade de São Sebastião), há desde o mês passado um restaurante-marisqueira que é ponto de paragem obrigatória para os adeptos de peixe e marisco.

Com uma ornamentação essencialmente rústica, espelhada na pedra que forra as paredes e na madeira que adorna os tectos, o novo restaurante da região oferece um ambiente acolhedor e familiar, num espaço pleno de sobriedade e elegância.

À envolvência proporcionada pela decoração e pela música ambiente, soma-se o know-how de uma equipa que presta um serviço de excelência, não só ao nível da confecção mas também do atendimento. O “Sal e Brasas” assume-se, por isso, como um paladino da boa gastronomia, alicerçada numa criteriosa selecção dos produtos, fazendo jus a um cardápio onde os peixes e mariscos frescos têm lugar de destaque, ainda que a ementa proponha também inúmeros pratos de carne.

Ao profissionalismo de seis funcionários, o restaurante-marisqueira junta o saber e a experiência já comprovados do chefe Yannick Génard, coordenador do curso de Cozinha/Pastelaria da Escola de Hotelaria de Fátima.

Ao todo, o “Sal e Brasas” tem 140 lugares disponíveis, repartidos por duas salas, uma delas mais vocacionada para receber grupos. No exterior, além de uma esplanada, os mais pequenos têm à disposição um parque infantil que permite aos adultos usufruir da refeição com mais tempo, enquanto as crianças se divertem em segurança.

O projecto gastronómico tem a assinatura de Abel Sousa e de Sónia Frias, ele natural de Angola, já com larga experiência na área da restauração, concretizada sobretudo no seu país de origem, e ela natural de Ourém e advogada de profissão.

O “Sal e Brasas” está aberto diariamente, das 10h00 às 24h00 [encerra apenas às terça-feiras]. Serve almoços e jantares, tendo sempre uma sugestão de prato do dia. No entanto, o cliente pode sempre optar por qualquer um dos pratos à la carte, sem descurar uma grande variedade de entradas, onde tomam parte, entre outras, as ostras, os mexilhões, ameijoas, camarões e polvo.

O restaurante aceita reservas através do 249 541 342.