ALVAIÁZERE | Olho do Tordo é anfitrião de caminhada e mini-trail

0
1672

Considerado pelos amantes da natureza um local de rara beleza, o “Olho do Tordo” é um dos ex-líbris do património paisagístico do concelho de Alvaiázere. Localizado na freguesia de Pelmá, o “Olho do Tordo” é uma nascente de água que brota de um poço muito profundo e que se transforma num ribeiro que apenas seca no período estival. A riqueza de água naquela zona está espelhada nos moinhos existentes ao longo da ribeira.

                                                Nascente do Olho do Tordo

Para quem ainda não teve oportunidade de visitar o local, ou para aqueles que gostam de o revisitar, o Município de Alvaiázere está a organizar a segunda edição da Rota do Olho do Tordo.
A iniciativa, marcada para o dia 12 de Fevereiro, inclui caminhada, numa extensão de 10km, e mini-trail com 14km. A concentração está marcada para as 09h30, na Villa carvalho (antiga escola primária do Bofinho), mas o município disponibiliza autocarro com saída do parque multiusos de Alvaiázere, às 09h00.
A inscrição tem um custo de cinco euros e inclui reforço no final. Deverá ser efetuada através do preenchimento do formulário no link: https://www.totalcrono.pt/eventos/rotadoolhodotordo2023. Para mais informações estão disponíveis os telefones 915 698 733, 916 088 447 ou 915 698 669.