Alvaiázere instala baloiço no miradouro “mais vasto de Portugal”

0
2865

Os baloiços estão definitivamente na moda e constituem um forte atractivo em territórios com paisagens naturais arrebatadoras. Aliás, o número de fotos publicadas, este Verão, nas redes sociais é um dos exemplos mais flagrantes do sucesso destes locais onde a natureza se apresenta em estado puro, que fazem as delícias de visitantes de todas as idades, que ali desfrutam da sensação de liberdade, ora remetendo para a infância, ora proporcionando momentos de brincadeira ou, até mesmo, de romantismo.


Bem perto de Pombal, há agora um destes equipamentos. A Câmara Municipal de Alvaiázere instalou um baloiço panorâmico no “miradouro mais vasto de Portugal” e que promete atrair ao local inúmeros visitantes, dando a conhecer as potencialidades naturais do território.
“Miguel Torga esteve na Serra de Alvaiázere e, num dos seus diários, revelou o que quem conhece já sabe: que este é o miradouro mais vasto de Portugal”, refere a autarquia presidida por Célia Marques. Em nota de imprensa, o município considera tratar-se “de mais um motivo de visita a Alvaiázere”, ao mesmo tempo que dá “o mote para descobrir o património local”.