Alunos de Pombal participam em programa de divulgação das Forças Armadas

0
1269

As crianças e jovens do concelho de Pombal participam, no próximo dia 26 de Abril, num conjunto de iniciativas que visa divulgar o trabalho desenvolvido pelas Forças Armadas. O programa é promovido pelo Município de Pombal em parceria com o Estado-Maior-General das Forças Armadas.
“No âmbito do programa de divulgação das Forças Armadas, o Município de Pombal promove durante todo o dia 26 de Abril, em parceria com o Estado-Maior-General das Forças Armadas, um conjunto de iniciativas dirigidas aos diferentes níveis etários, em Pombal, Monte Real e Leiria”, refere uma nota da autarquia.
O programa integra uma conferência dirigida aos alunos do 12.º ano e ensino superior, bem como a iniciativa “Alista-te por um dia”, dirigida a alunos do 4.º ano, e a acção “Cidadania e Forças Armadas”, destinada a alunos do 9.º ano. Estas actividades vão decorrer nas unidades militares da região, nomeadamente a Base Aérea Nº 5 (Monte Real) e o Regimento de Artilharia nº 4 (Leiria).
Para além dos respectivos comandantes das unidades militares envolvidas e de Oficiais Generais dos Ramos das Forças Armadas, a iniciativa contará com a participação do pombalense, Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António da Silva Ribeiro, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Pimpão.
Numa nota de imprensa, a edilidade destaca a “importância da iniciativa para garantir que os portugueses se identificam com as suas Forças Armadas e que estas se mantêm credíveis e abertas à sociedade, reforçando a relação de confiança e de respeito entre os militares e os seus concidadãos”.