Alunos da ETAP criam soluções digitais para showroom de empresa

0
1130

O novo showroom da empresa Reynaers Aluminium, especialista europeia no desenvolvimento e comercialização de soluções inovadoras e sustentáveis de alumínio, tem a assinatura dos alunos do curso de Técnico de Mecatrónica da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP). Os alunos e professores da área técnica colaboraram na identificação e desenvolvimento de soluções para o showroom, mas também no seu processo de instalação. O objectivo do projecto era criar um espaço com um design mais moderno e que incorporasse soluções digitais que o tornassem mais interactivo e atractivo.

“A empresa desafiou a ETAP e os seus alunos, do curso de Técnico de Mecatrónica, a desenvolverem uma solução mais digital para o produto MasterLine 8, uma porta em vidro. A solução consistiu em aplicar botões na estrutura em alumínio da porta, que permitissem apresentar alguns vídeos explicativos sobre o processo construtivo da porta”, explica a escola numa nota enviada à imprensa.
“Após a primeira proposta, surgiu uma outra, para que, através do mesmo princípio se conseguisse utilizar um sensor de presença colocado na porta da entrada da empresa, apresentando um vídeo de boas-vindas a quem entrasse no espaço, e que permitisse, ao mesmo tempo, que o visitante pudesse realizar uma chamada para alguém dos quadros da empresa a partir do ecrã táctil utilizado para o efeito”, acrescenta a mesma nota.
“A missão da ETAP passa por colaborar e trabalhar em proximidade e parceria com os agentes económicos, contribuindo para um contacto mais próximo entre alunos e empresas, bem como contribuir para colmatar as necessidades e ajudar a melhorar a competitividade das mesmas”, conclui a escola.

*Notícia publicada na edição impressa de 20 de Janeiro