Almirante Silva Ribeiro doa mais de 1.700 livros a Pombal

0
1047

O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, doou um acervo de mais de 1.700 livros à Biblioteca Municipal de Pombal, anunciou a autarquia.
“A doação integra um total de 1.723 livros que se encontram em fase de registo e catalogação”, refere uma nota da edilidade, salientando que as obras serão colocadas “numa estante própria, da Sala de Leitura de Adultos, que terá o nome de Almirante Silva Ribeiro”, a qual ficará disponível ao público em breve.
A maioria das obras doadas centra-se em torno de temas como estratégia marítima e militar, política internacional, sociologia militar, bem como história militar, marítima e da hidrografia. Além disso, estão ainda incluídos alguns romances, exemplares de literatura juvenil, biografias, ensaios, entre outros.
De salientar que António da Silva Ribeiro é natural de Pombal e ingressou no Curso de Marinha da Escola Naval em 1974, tendo obtido a licenciatura em Ciências Militares-Navais. Actualmente, é chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, cargo que exerce desde 1 de Março de 2018.

Carina Gonçalves | Jornalista

*Notícia publicada na edição impressa de 03 de Janeiro