Almagreira recebe a maior fatia do apoio camarário

0
516

Quatro juntas de freguesia do concelho de Pombal vão receber apoios municipais num valor de cerca de 47.600 euros, por deliberação da câmara municipal.
A maior fatia, no valor pouco superior a 38 mil euros, destina-se à Junta de Freguesia de Almagreira e destina-se a comparticipar as despesas inerentes com os trabalhos de requalificação da rua principal na localidade do Paço. Uma intervenção que prevê, essencialmente, ordenar e criar melhores condições de segurança para peões e trânsito automóvel.
Por sua vez, a Junta de Freguesia de Carnide receberá cerca de 4.400 euros no âmbito dos trabalhos realizados para a colocação de sete semáforos no Valeirão e alargamento de um muro em Carnide de Cima.
Já à Junta de Freguesia de Abiul foi deliberado um apoio de 3.150 euros para custear os trabalhos de regularização e limpeza de diversos caminhos florestais.
O executivo camarário deliberou, ainda, atribuir pouco mais de 2.000 euros à União de Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca para reparação de calçada na Rua do Arneiro, na Ilha.

Partilhar
Artigo anteriorVerba das “14 Horas a Pedalar” apoia participação de Carlos Leitão nos paralímpicos
Próximo artigoNMPH acusa Câmara de nada fazer sobre ‘eucaliptos’ na cidade
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas.