ALERTA | Covid-19 infecta homem e isola dezenas de suspeitos no Carriço

0
26153

As autoridades de saúde pública estão a “confinar as pessoas” da freguesia do Carriço que se terão relacionado, nos últimos dias, com um residente que está infectado com o novo coronavírus (Covid-19). Trata-se de um ex-militar, reformado, de 63 anos, e que se encontra hospitalizado no Hospital Distrital da Figueira da Foz.
A situação foi confirmada na tarde desta quarta-feira ao Pombal Jornal pelo Delegado de Saúde de Pombal, adiantando que estava a decorrer uma “investigação” no sentido de identificar o maior número possível de pessoas que terão mantido contacto com o indivíduo.
José Ruivo adiantou, ainda, que foi dado ordem de encerramento de alguns estabelecimentos comerciais da freguesia, por onde o mesmo homem terá passado nos últimos dias.
“Estamos a confinar as pessoas, alertando para se manterem em casa em isolamento”, disse, referindo que “em caso de algum sintoma deverão contactar a linha SNS24 ou as autoridades de saúde”.
Pedro Silva, presidente da Junta de Freguesia, disse ao nosso jornal lamentar a situação e que tem esperança que se trata de um “caso isolado”. No entanto, refere que o homem infectado “é uma pessoa de amizades e de grande relacionamento social”.
De referir que a vítima é filho de uma senhora, de 94 anos de idade, que faleceu e cujo funeral se realizou esta tarde. A idosa, que sofria de outras patologias, morreu nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Partilhar
Artigo anteriorLiliana Silva é a nova presidente da Assembleia de Freguesia de Vila Cã
Próximo artigoPresidente da Junta faz apelo relativo a idosos em isolamento
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.