ADEPES desafia estudantes a partilharem livros técnicos

0
1685

A Associação de Estudantes Pombalenses do Ensino Superior (ADEPES) está a desafiar os estudantes que em época de exames utilizam a Biblioteca Municipal de Pombal no horário alargado, a partilharem livros técnicos entre si. A ADEPES já deu o pontapé de saída, com a disponibilização de alguns livros, e espera agora que os estudantes lhe sigam o exemplo.

De acordo com a direcção da ADEPES, presidida por Nuno Carrasqueira, os livros cedidos estarão disponíveis na biblioteca durante o período de alargamento do horário e os estudantes que manifestem interesse em associar-se a esta acção podem fazê-lo através do email adepes@iol.pt. “Pretende-se assim racionalizar os recursos da biblioteca e os dos estudantes, potenciando simultaneamente a utilização do espaço nesta época”, explica a associação.

A ADEPES recorda, ainda, que o alargamento do horário em período de exames foi decidido pelo município, após proposta de várias estruturas, entre elas a ADEPES. “A associação considerou, por isso, que devia contribuir para o sucesso desta iniciativa, valorizando o esforço do Município e melhorando as condições de estudo dos estudantes”.