A VER | Fique em casa!!!

0
1286

Por estes dias a palavra de ordem é “fique em casa”. Resguarde-se a si e aos seus e saia só em última necessidade. É essa também a mensagem que quero passar e por isso aproveito este pequeno espaço para lhe dar algumas sugestões culturais de como passar o tempo.
Desde logo, para quem gosta de música, pode assistir a vários miniconcertos de artistas nacionais através do festival #EuFicoEmCasa. Acontecem todos os dias até domingo (dia 22) entre as 17h e as 23h30. Consulte a página do evento no instagram e saiba os horários, quais os artistas e como ver e ouvir os concertos. Também a página do Blitz tem vindo a disponibilizar grandes concertos para ver em casa. Ali estão disponíveis espectáculos de bandas como Nirvana, Radiohead, Queen, U2 ou Ornatos Violeta.
Quanto ao cinema, há também várias iniciativas a assinalar que se juntam a vários sítios de internet que têm serviço de streaming. Por exemplo, para os fãs de cinema de autor, a Medeia Filmes disponibiliza três filmes por semana gratuitamente (3ª, 5ª e sábado) através da sua página, iniciando com o mini-ciclo do realizador Wim Wenders. Há ainda muitas possibilidades de descobrir filmes através do youtube ou vimeo, nomeadamente curtas metragens que são um género pouco visto nas grandes salas. A RTP Play é outra possibilidade de ver filmes e séries gratuitamente.
Pode também visitar museus sem sair de sua casa, até porque as viagens não são de todo aconselháveis. Muitos destes espaços permitem nas suas páginas fazer a visita virtual, como são exemplos em Portugal, o Museu Nacional de História Natural, o dos Coches ou o Gulbenkian. Através da página Google Arts & Culture pode também explorar muitos monumentos ou obras famosas em grande detalhe.

Partilhar
Artigo anteriorHospital de Campanha na Escola Marquês de Pombal
Próximo artigoA VER | Abrir os olhos
Biólogo Marinho de formação e pós graduado em Turismo de Natureza, nunca exerceu profissionalmente em qualquer uma das áreas. Há uns bons anos iniciou-se nas lides radiofónicas e esse bichinho ainda hoje perdura. O gosto que tinha pelo Cinema, desde tenra idade, foi apurado nos tempos universitários e, por estes tempos, não passa um dia sem ver, no mínimo, um filme. Não perguntem qual o seu preferido pois o gosto pode variar consoante a hora. Balança de signo, mas Leão de coração, gosta de viajar e ambiciona conhecer os quatro cantos do mundo. Mas quem não sonha com o mesmo?