A pé ou de bicicleta ajude a Conferência de São Vicente de Paulo

0
1651

Um grupo de amigos da Conferência São Vicente de Paulo (CSVP) organiza no próximo domingo, 10 de Maio, o II Passeio de Solidariedade. As verbas revertem, na íntegra, para a CSVP, cuja grande missão é apoiar famílias carenciadas do concelho.

Um dos elementos do grupo destaca a importância de repetir a iniciativa, uma vez que o número de famílias com dificuldades tem aumentado. “Há mais gente a necessitar e menos gente a dar”, constata. Por outro lado, o mesmo elemento, que prefere resguardar-se sob o signo da discrição, aponta o convívio e o contacto com a natureza como mais-valias da participação no passeio.

A inscrição tem um valor simbólico de cinco euros (almoço incluído), mas pode vir a fazer muita diferença na ajuda ao trabalho desenvolvido pela CSVP, cujo apoio chega actualmente às 600 pessoas. Os interessados em juntar-se à acção solidária podem optar entre o percurso a pé ou de bicicleta, mas mesmo aqueles que não queiram ou não possam participar no passeio, podem inscrever-se, contribuindo de igual modo para esta causa.

A partida terá lugar junto à sede da Associação Juvenil, Educativa e Cultural do Barrocal (AJEC), às 09h00, estando a chegada prevista para as 12horas.

No ano passado, o grupo de amigos, formado por quatro casais, juntou 760 euros com o passeio, mas gostaria de este ano ultrapassar esse valor. “O objectivo é que a Conferência possa acudir melhor a situações graves que existem”, adiantando um dos elementos que “há casos gritantes” no concelho, a maior parte deles escondidos sob a capa da vergonha.

Os interessados podem fazer a inscrição pelo telefone 919550684 ou dirigir-se às instalações da Cila Flores, Graçatur, Carlos Baptista ou Café Nicola 2.