Coro Marquês de Pombal prepara lançamento de CD

O Coro Municipal Marquês de Pombal prepara-se para lançar, por ocasião do Dia do Município – 11 de Novembro -, o seu primeiro trabalho discográfico.
Um CD que apresentará um “repertório mais recente e mais conhecido, diferente do que outros coros costumam cantar”, revela o maestro Vítor Gonçalves.
O maestro deposita “expectativas altas” naquele projecto, enaltecendo que o mesmo resulta de vários meses de “ensaios intensivos” por parte dos cerca de meia centena de elementos. “Tem sido um grande orgulho trabalhar com este grupo de coralistas amadores”, frisa.
O lançamento daquele CD acontece no momento em que o Coro celebra os seus 17 anos de existência.
“Constituído por funcionários do município e habitantes do concelho, o Coro tem pautado a sua existência pela realização de vários concertos de Norte a Sul do país, destacando-se igualmente presenças em espectáculos internacionais, tais como Festival de Música Coral em Praga (Republica Checa) e eventos no País Basco (Espanha) e em França”, refere a Câmara Municipal de Pombal.
“De entre as muitas obras cantadas pelos coralistas, destaque para a emblemática música sobre o Castelo de Pombal, bem como o tema ‘Quanto’, escrita e composta por Patrick Mendes e António Aguiar, dois pombalenses”, adianta a autarquia, acrescentando que “nas suas actuações destacam-se ainda músicas contemporâneas desde o fado até ao rock, e música clássica”.
Para o próximo ano, o grupo pretende promover concertos acompanhados por orquestras, para além de protagonizar concertos temáticos, bem como participar em mais um festival internacional, em Viena de Áustria.

Orlando Cardoso

Deixe um comentário

Pombal Jornal

Apoie o jornalismo regional

Edição Online

15€/Ano

ou

Edição Papel

25€/Ano