RENDALÍSSIMA | Beleza sem idade

0
2117

Estamos no mês das máscaras e foi esse o mote para que quisesse partilhar convosco algumas dicas para que se disfarcem todos os dias. Passo a explicar: mulheres, este texto é para vocês, se quiserem saber que artefactos utilizar no quotidiano para aparentar frescura e jovialidade.
Tenho clientes que a partir de determinada altura das suas vidas começaram a sentir que o seu aspecto físico não espelhava a sua personalidade. Como se vestissem a pele de uma senhora com mais idade do que a sua, não se reconheciam ao espelho – e não é de roupas que falo. Desde o cabelo, enfraquecido, à pele do rosto, menos firme, várias são as preocupações apresentadas por quem ainda é alguém vivo, desperto e cheio de energia e que apesar de não se importar com o número de anos de existência (uma bênção, cada vez que contabilizamos mais tempo por cá), continua a querer reflectir juventude.
Se a ciência evolui e com ela a cosmética, hoje em dia podemos dar graças pela quantidade de opções disponíveis para retardar o avanço da idade. Contudo, hoje dou-vos cinco truques que representam investimentos monetários relativamente acessíveis, pequenos apontamentos que fazem toda a diferença na forma como nos vemos ao espelho e, consequentemente, no modo como os outros nos olham.

 

1. Pestanas
Quando olhamos para um bebé ou para uma criança pequena, o seu olhar sobressai. É a essas faixas etárias que associamos os olhos grandes, pelo que se ampliarmos o nosso olhar, também criaremos a ilusão de mais juventude. Ao recorrer às extensões de pestanas, intensificamos o olhar, tornando-o mais doce e chamando a atenção para os olhos, que parecem maiores. Existem actualmente várias possibilidades no que a comprimentos e densidades diz respeito. Quanto mais naturais, melhor – a ideia não é parecer que tem aranhas nos olhos, pois não? Procure um profissional e encontre o look mais adequado ao seu tipo de rosto e ao efeito que pretende.

 

2. Sobrancelhas
As sobrancelhas emolduram o olhar e conferem expressão ao rosto. Com o passar dos anos, ficam ralas ou denunciam erros depilatórios do passado (nunca esqueceremos as quase nulas sobrancelhas dos anos 90, pois não?). Através de técnicas como o microblading, em que se desenha a sobrancelha com uma espécie de bisturi, é possível obter um resultado muito subtil e eficaz, devolvendo-lhes uma forma correcta, elegante e harmoniosa. Se tiver sobrancelhas bonitas e bem definidas, sentir-se-á imediatamente mais nova ao olhar-se ao espelho.

 

3. Blush
Palidez não é sinónimo de saúde. Dê um pouco de cor às maçãs do rosto com um tom que faça lembrar o corado natural de quem correu um pouco. Um pequeno detalhe que iluminará a sua pele.

 

4. Lábios
Adicione um batom à sua rotina de cuidados diários. Um nude, um rosa claro ou uma tonalidade mais viva para conferir vitalidade. Escolha o seu preferido para que não tenha de pensar muito na hora de se arranjar para sair de casa e obrigue-se a implementar essa simples mudança no seu dia-a-dia. Além de mais jovem, sentir-se-á mais bonita e feminina.

 

5. Sorriso
Um sorriso bem tratado é sinónimo de higiene e frescura. Dentes brancos e gengivas cor-de-rosa representam saúde, vida e juventude. Procure dar mais atenção à sua boca e invista em produtos que promovam o branqueamento aliado à protecção do esmalte. Se possível, faça-se acompanhar de um bom especialista para conseguir o seu sorriso perfeito e prolongar a sua juventude por mais tempo!

Partilhar
Artigo anteriorAcidente com tractor mata homem no Casal da Rola
Próximo artigo(N)A ESCOLA DA VIDA | Rostos, máscaras e restos
Depois de se dedicar ao Jornalismo, decidiu aprofundar os seus conhecimentos numa vertente menos explorada ao longo da sua formação académica, a comunicação não-verbal. Após uma especialização em Lisboa em Consultoria de Imagem, lançou-se a título pessoal na área da Moda e assume-se em 2018 como a primeira Fashion Therapist do país. Já foi contratada pelo grupo Sonae para realizar serviços de Personal Shopping aos seus clientes, marca presença na Vogue Fashion's Night Out, trabalhou no grupo Creative Concept como responsável pela gestão dos cursos leccionados e pelo departamento de Comunicação da Creative Academy e exerce funções enquanto Social Media Manager de eventos de Moda. Trabalha de perto com grandes marcas de luxo internacionais sediadas na Avenida da Liberdade e com designers portugueses vocacionados para noivas. Em Pombal tem uma parceria com a Quinta da Concha porque apesar de se mover na capital, tem especial gosto pelo trabalho com clientes da zona centro. Contactos: anarendalltomaz@gmail.com || https://www.anarendalltomaz.com/