Xadrez: Oficina Criativa – Fabrikarts é vice-campeão distrital de partidas rápidas

0
729

Depois de mais de duas décadas afastado das grandes competições nacionais e distritais, Pombal voltou a marcar presença nos Distritais de Xadrez de Leiria, onde se sagrou Vice-Campeão em partidas rápidas e classificou-se na 3ª posição em semi-rápidas.
A Oficina Criativa – Fabrikarts/Jrsf Lda, no domingo, 6 de Maio, compareceu na sede do Operário Marinhense para participar nos Campeonatos Distritais de Equipas de partidas rápidas e semi-rápidas. A equipa pombalense fez-se representar por António Victor, Jorge Damasceno, Filipe Saraiva, André Nunes e Jorge Barrento.
Recorde-se que a Secção de Xadrez da Fabrikarts ainda não tem um ano de vida e já conquistou alguns prémios, dos quais o 1º lugar por equipas no VIII Open Internacional, Jorge Damasceno é o actual Campeão Distrital na categoria +50 e Barrento é 2º classificado no Torneio Norton de Matos.
Segundo o mentor do projecto, Jorge Barrento, “já se encontra abertas as inscrições para o IX Open Internacional Marquês de Pombal e IX Torneio Jovem Marquês de Pombal”. Em breve será noticiado mais um Estágio Jovem com um grande treinador nacional. Para mais informações ou inscrições: oficinacriativa@gmail.com telemóvel: 919 850 373.