A equipa de Xadrez da Oficina Criativa – Fabrikarts/Jrsf Lda alcançou, no sábado passado, uma vitória na sua deslocação a Montemor-o-Velho, a contar para o campeonato nacional da 3.ª Divisão / Serie C.
O quarteto pombalense deslocou-se a Montemor-o-Velho para medir forças com uma das principais equipas a subir de divisão, tendo vencido pela margem mínima, 2,5-1,5.
A equipa da Oficina Criativa – Fabrikarts/Jrsf Lda alinhou com Ângelo Monforte no primeiro tabuleiro, Filipe Saraiva no segundo, Jorge Barrento no terceiro e Micael Gomes no quarto, sendo que o jovem David Chornyy, sub-10, acompanhou a equipa.
Assim, pelas 15h00 começava o embate e Marta Leite na mesa 1, vence Monforte numa miniatura, logo de seguida Micael Gomes vence Duarte Leite numa partida bem agressiva, igualando 1-1 o encontro. Após duas horas de jogo, e luta tenaz, Filipe Saraiva e João Mendes declaram empate, continuando o encontro igualado (1,5-1,5), relegando a decisão do encontro para o veterano pombalense Jorge Barrento no tabuleiro 3.
O pombalense que cometeu um erro que lhe podia ter causado um “desgosto” e há equipa, deu a volta por cima e após três horas e meia de jogo arremata a partida com Rui Sousa com um belo táctico, que com esta vitória, a equipa da Oficina Criativa venceu a equipa de Montemor-o-Velho “B” por 2,5-1,5 e alcança o almejado triunfo no Campeonato Nacional Xadrez.
Já no dia 23 de Fevereiro, a equipa da Oficina Criativa – Fabrikarts/Jrsf Lda recebeu os vizinhos do Clube Desportivo do Ginásio do Louriçal. A equipa pombalense da Oficina Criativa – Fabrikarts/Jrsf Lda, apresentou na mesa 1, Ângelo Monforte, mesa 2, Filipe Saraiva, mesa 3, Jorge Barrento e mesa 4, Micael Gomes. O duelo foi realizado no Hotel Belém, local de excelência para a prática da modalidade. O encontro entre amigos e vizinhos finalizou-se com a divisão dos pontos (2-2) numa bela tarde de sábado. O duelo foi realizado no Hotel Belém, local de excelência para a prática da modalidade, e para quem a organização deixa “um agradecimento especial” pelo acolhimento. A 11 de Maio, realiza-se, no mesmo local, a sexta ronda, onde a equipa da casa recebe os “Corvos do Lis”, de Leiria.