Há semelhança do que aconteceu em outros anos, a discoteca Palace Kiay abriu portas, na tarde de 28 de Fevereiro, para receber o Baile de Carnaval Sénior 2019, que juntou mais de 150 ‘velhotes’ do concelho de Pombal.
Esta iniciativa resulta da parceria criada entre “todas as Instituições particulares de solidariedade social (IPSS’s) concelhias”, explicam as organizadoras do evento deste ano, Carla Gomes e Isabel Rodrigues, directoras técnicas do Centro Social Júlio Antunes, Vermoil, e do Centro Social Paroquial de São Simão de Litém, respectivamente.
Para este baile, as Instituições participantes desenvolveram com os idosos todo um trabalho preparatório, desde a concepção das máscaras e fantasias ao exercício das danças, culminando num momento de festividade e grande diversão.
“Estes momentos de convívio e de partilha são muito importantes para os nossos utentes, uma vez que muitos deles já se conhecem de outras iniciativas, ou já se conheciam anteriormente”, afirmam, mostrando que este evento é muito mais que um simples baile de Carnaval, é antes um “intercâmbio” entre instituições, que permitem “diversificar a oferta de actividades disponíveis em cada instituição”.
Segundo as organizadoras, o “desafio foi lançado à Kiay, para que abrissem portas e proporcionassem uma tarde completamente diferente aos utentes das IPSS’s concelhias, e a resposta foi muito positiva pela parte dos proprietários da discoteca, que se mostraram logo receptivos e prontos para nos receber”, revelam.
Com muitas serpentinas e gargalhadas, a tarde fez-se de folia, com os mais velhos a aproveitar a oportunidade para dançar ao som de músicas bem conhecidas e para exibir as suas fantasias carnavalesca.