Turismo Religioso em debate na Biblioteca Municipal

0
1358
Biblioteca de Pombal

«Turismo Religioso – Desafios e Estratégias» é o tema da conferencia que se vai realizar em Pombal no próximo dia 18 de Fevereiro pelas 17h00. O evento é promovido pelo Lions Clube de Pombal – Marquês de Pombal e o Rotary Clube de Pombal e pretende “divulgar o potencial do turismo na Região Centro e sensibilizar os organismos e a população para esta área de enorme interesse, consubstanciada pela visita de sua Santidade O Papa Francisco”, revela a organização em comunicado.
Atentos às necessidades das comunidades locais e para além das causas sociais e humanitárias que permanentemente apoiam, as entidades organizadoras do certame “consideram que é de extrema importância dotar as comunidades de uma cultura versada a diversos níveis, que lhes irá propiciar no futuro próximo melhores condições para superar essas necessidades”. Para o evento criaram-se “parceria com diversas entidades ligadas ao turismo e à religião”. A conferência conta a intervenção dos oradores Padre Manuel Antunes, da Associação Nacional do Movimento Mensagem de Fátima, Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro, Diogo Mateus, Presidente da Câmara Municipal de Pombal, na qualidade de representante da Associação dos Caminhos de Fátima, Saúl António Gomes, Professor Associado da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e o Fernando Pinto, CEO da Mobinteg.
A sessão decorre no Auditório da Biblioteca Municipal de Pombal e as inscrições serão gratuitas, no entanto devem ser efectuadas previamente e preferencialmente através do link http://bit.ly/2kyx4iJ.