Turismo do Centro de Portugal destaca investigadora por tese de mestrado sobre Pombal

0
767

Depois de concluir a tese de Mestrado sob o tema “Turismo em Pombal: Projectar o Futuro em Conjunto”, a investigadora Inês Almeida é agora uma das finalistas do Prémio José Manuel Alves, promovido pelo Turismo do Centro de Portugal.
De acordo com a autarquia, a tese, realizada no âmbito do Mestrado Turismo, Território e Patrimónios, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, foi levada a cabo com “o contributo de várias entidades e representantes locais, tanto públicos como privados, tendo gerado alguns resultados relevantes sobre o potencial turístico do concelho”.
Com o objectivo de elaborar o documento, a investigadora realizou um estagio, durante 2 meses no Município de Pombal, tendo feito a apresentação do resultado final a 25 de Outubro no ano passado, no Celeiro do Marquês.
Em nota de imprensa, o município de Pombal revela que “esta tese representa um contributo importante para o conhecimento do potencial turístico de Pombal, numa altura em que está em elaboração o Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico do concelho”, promovido pela autarquia, com o envolvimento de diversos agentes.
“A condição de finalista no Prémio promovido pelo Turismo do Centro de Portugal reconhece o bom trabalho desenvolvido pela investigadora, que o Município assinala, agradecendo o envolvimento comunitário e o contributo para o desenvolvimento do concelho”, remata.