‘Tubarões’ inspiram ao empreendedorismo com impacto social

0
340

A Associação Pombal Jovem (APJ) e a Associação de Estudantes Pombalenses do Ensino Superior (ADEPES) juntaram forças e formaram uma parceria para criar o primeiro evento a nível nacional que congrega as florestas, incêndios e empreendedorismo. O evento realiza-se este domingo, 3 de Fevereiro, no mini-auditório do Teatro Cine de Pombal.

O evento “Inspira-te + Empreendedorismo com impacto social”, que tem data marcada para o próximo domingo, 3 de Fevereiro, é uma iniciativa que surge da colaboração entre a ADEPES e a APJ, e tem como objectivo “inspirar e sensibilizar a população para o empreendedorismo em geral, mas em particular para o empreendedorismo com impacto social como é a questão dos incêndios”, revela a organização.
O evento traz até Pombal convidados de peso, e conta com a participação dos Business Angels da versão nacional do programa Shark Tank, Ribeiro Ferreira, Chairman e CEO na INVESPRI S.A, Isabel Neves, Advogada e presidente do Clube de Business Angels de Lisboa, e Marco Galinha, CEO do Grupo Bel S.A. Para além dos ‘tubarões’, a iniciativa conta ainda com Joaquim Paulo Conceição, em representação do Grupo Nov, e Diogo Almeida, da Universidade de Coimbra.
“A edição Inspira-te+ de 2019 terá como pano de fundo os incêndios de 2017 e as causas que levaram à origem desta catástrofe”, assim como, “os problemas sentidos durante e depois dos incêndios”. Com esta edição, a organização pretende que os “empreendedores façam uma reflexão profunda sobre estas problemáticas e que desenvolvam ideias de negócio inovadoras e sustentáveis, a fim de que, no futuro, estes problemas possam vir a ser mitigados”.
O evento arranca com as acreditações às 14h30, e está organizado em “três fases”, no primeiro momento está agendada a palestra “Incêndios 2017: O Futuro”, onde se discutem “estratégias e politicas para as florestas sustentáveis”, mais tarde é tempo para a sessão de Pitch, onde vão ser apresentadas várias ideias de negócio, e que conta com a colaboração da Incubadora Hiese, situada em Penela, e antes da sessão de encerramento, ainda se pode assistir à sessão “De empreendedor a investidos”, onde é dada a conhecer a “vida de um tubarão”. A iniciativa conta, ainda, com momentos de networking, onde é dada a “importância de uma boa rede de contactos”.
A participação no evento tem o custo de cinco euros e para inscrições e mais informações sobre o evento, a organização disponibiliza o site www.inspiratemais.com.