Startup pombalense marcou presença na Web Summit 2019

0
231

A CryptoTalent, empresa sediada em Pombal e fundada por Daniel Fuentes, foi uma das mais de 1800 startups que foram seleccionadas para marcar presença na edição 2019 da Web Summit, que decorreu no início do mês de Novembro, em Lisboa.
Naquela que é a maior conferência da Europa em tecnologias, a startup pombalense teve a oportunidade de dar a conhecer o seu sistema de hotspot WiFi, denominado por SpotiWI.
“Este sistema low cost permite disponibilizar Internet gratuita aos clientes de hotéis, restaurantes, bares ou até de autocarro turísticos (SpotiWI Mobile), de uma forma fácil e segura para os utilizadores”, revela Daniel Fuentes, docente do Instituto Politécnico de Leiria, enquanto explica que “o SpotiWi oferece uma gestão centralizada completa de todos os seus hotspots WiFi, onde pode ser colocada publicidade, anúncios ou outra informação, a qual é apresentada nos dispositivos dos clientes quando estes acedem ao hotspot”.
Com o objectivo de conseguir investidores e novos clientes, durante o evento Daniel e Emílio Fuentes puderam apresentar as funcionalidades do seu sistema na Web Summit. No final do evento tecnológico os dois irmãos classificaram a experiência como “muito positiva”, realçando a “importância da visibilidade que este tipo de eventos proporciona”, remata.