Semana da Saúde incentiva a hábitos de vida saudáveis

0
1767

Terminou hoje, 7 de Abril, a primeira edição da Semana da Saúde, uma iniciativa promovida pelo Município de Pombal e que tinha como objectivo sensibilizar a população para a importância de hábitos de vida saudáveis na potenciação da saúde e na prevenção da doença.
O evento culminou com a “Feira da Saúde – Em busca da Saúde”, uma actividade que se desenvolveu no Largo do Cardal e que foi o principal veiculo de promoção, informação e de avaliação de indicadores de saúde, onde se pretendia sensibilizar, informar e esclarecer a população sobre diversas temáticas relacionadas com a saúde e a promoção de estilos de vida saudáveis.
A iniciativa surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde, que se celebra a 7 de Abril, e do Dia Mundial da Actividade Física, assinalado a 6 de Abril. Assim, entre 3 e 7 de Abril foram desenvolvidas várias actividades de sensibilização para a necessidade da adopção de hábitos de vida saudáveis.
Os primeiros dias da Semana da Saúde ficam marcados pela actividade “Comprar Saúde – Personal Shopper”, que propunha o acompanhamento personalizado aos clientes de três superfícies comerciais, por parte de uma nutricionista, que prestou esclarecimentos e acompanhamento durante as compras.
Ontem, 6 de Abril, as actividades desenvolveram-se no Castelo de Pombal e aliaram a História ao exercício físico, integrando actividades desportivas, como forma de promover a saúde.