Sabores de Ansião à mesa do Centro de Negócios

0
176

Os “Sabores de Ansião” voltam a estar em destaque em mais uma Mostra Gastronómica, que arranca esta sexta-feira (25) e se estende até domingo (27), no salão de exposições do Centro de Negócios, localizado no Parque Empresarial do Camporês. A entrada é gratuita.
O evento é promovido pelo Município de Ansião, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, e conta com a presença da gastronomia representativa de cada freguesia. Assim, durante três dias, oito associações representativas das seis actuais freguesias e das extintas de Lagarteira e Torre de Vale de Todos vão servir a gastronomia local, numa iniciativa que vai já para a 11.ª edição. Às tasquinhas, dinamizadas pelas colectividades locais, juntam-se cerca de duas dezenas de expositores que trazem consigo os produtos endógenos da região.
A mostra inclui um vasto programa de animação, que conta com as apresentações do Grupo Ca’ gaita e da Orquestra Improvável, no dia 25 de Outubro, após a abertura do evento. Segue-se, no sábado, uma das novidades, a Oficina do Queijo, onde os visitantes poderão “pôr as mãos na massa” e fazer queijo, um dos produtos de excelência da região, contando ainda com a música, a cargo do Coro da Associação Cultural e Artística Nascente do Nabão, Rancho Típico de Alvorge e Café Central. No último dia, a tarde arranca com mais uma Oficina do Queijo e a animação musical inicia-se com o Grupo de Cantares da Câmara Municipal, seguida pela Banda da Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília, encerrando com o grupo de concertinas Michel Neves.
Para além do cartaz de animação e dos sabores regionais à mesa, a iniciativa conta também com uma exposição de produtores, com inúmeras iguarias regionais do concelho e das terras de Sicó.

Partilhar
Artigo anteriorBodo das Castanhas atrai milhares a Vermoil
Próximo artigoPortefólio do Restaurante Vintage está mais doce
Nasceu em 1985, estudou Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Coimbra e participou num curso de formação em Jornalismo e Crítica Musical. Passa os dias a ouvir música, adora assistir a concertos e sonha viajar pelo mundo com uma mochila às costas.