Jovem que se deu a conhecer no concurso ´Crianças ao Palco’, organizado pela Junta de Freguesia de Pombal, mereceu destaque em festival na Rússia, e trouxe até Pombal dois galardões.

St. Petersburg, na Russia, não resistiu aos encantos de uma jovem pombalenses, que representou Portugal na sétima edição do concurso “Internacional Contest of Variety Performers – Way to Stars”, que se realizou a 17 de Março, na segunda maior cidade russa. Iris Silva alcançou o primeiro lugar no Escalão dos 15 – 17 anos, e ainda venceu o “Grand Prix” do Festival.

Segundo o Conservatório de Música David de Sousa, “este Festival de âmbito Mundial realiza- se anualmente na Rússia, reunindo alunos de Conservatórios de todos os Países Participantes, bem como respectivos Docentes”.

“O Júri é constituído por elementos com percursos artísticos e académicos relevantes nas respectivas áreas de especificidade”, segundo aquela entidade, esta é a “segunda vez” que alunas do Conservatório David de Sousa participam neste evento,” alcançando distintos lugares que nos deixam profundamente orgulhosos do trabalho desenvolvido”, referindo ainda “o apoio incondicional dos pais, fundamental neste processo não só no acompanhamento próximo à aluna, mas também no suporte financeiro”.

Salientamos ainda que a jovem Íris Silva foi uma das grandes vencedoras do projecto Crianças ao Palco. A Junta de Freguesia de Pombal volta a chamar as “Crianças ao Palco”, e já apurou os 12 finalistas do programa, que tem em vista a revelar novos talentos vocais. O projecto deu voz a mais de 700 crianças de todas as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico da freguesia. Posteriormente foram seleccionadas 50 crianças, na fase seguinte os mentores do projecto reduziram o número a 25, e só depois se encontraram os 12 finalistas.
O espectáculo final está marcado 19 de Junho, durante a tarde, ainda com local a confirmar, e onde os 12 finalistas vão apresentar ao vivo, e acompanhados de uma banda, 12 músicas bem conhecidas do panorama musical português.