Restaurante Vintage vence “Melhor Sabor de Portugal – Peixe”

0
1123


O delicioso prato de garoupa com arroz de berbigão e esparregado, do restaurante Vintage, localizado no coração da cidade de Pombal, foi o grande vencedor do “Melhor Sabor de Portugal”, na categoria de Peixe. A final do concurso disputou-se esta segunda-feira (17), no Time Out Mercado da Ribeira, em Lisboa.
Para o evento, que se trata de uma iniciativa da Unilever Food Solutions, e tem como objectivo promover a visibilidade dos restaurantes portugueses e fomentar a sua aproximação aos seus clientes, a chef Margarida Tomás surpreendeu o exigente júri da iniciativa com um prato “de grande qualidade”, confeccionado com produtos “premium”, que lhe valeu 2180 votos do público.
A proprietária do restaurante, afirma que a sensação de vencer este prémio “é muito boa”, e admite que “valeu a pena o trabalho, o esforço e a dedicação de toda a equipa com quem trabalho diariamente”, e não esquece “os clientes, e amigos, que dão sempre uma maior força”, afinal, “sem eles nada disto era possível”, assegura a Chef.
A par destes factores, a responsável pelo espaço encara ainda a participação nesta e noutras iniciativas como um importante passaporte para, através de uma cozinha de excelência, dar visibilidade ao concelho e ao que de melhor aqui se faz.
É de relembrar que o Restaurante Vintage não é novo nestas andanças, e em 2018 já tinha alcançado uma menção honrosa com um Risotto de beterraba e camarão com hortelã. Para a Chef, “vamos sempre com o espírito de fazer o nosso melhor”, e neste caso “é o melhor reconhecimento pelo esforço e empenho depositado” na realização desta prova e de todos os outros eventos em que participam.
Este ano o evento contou com a participação de 1571 restaurantes do Minho ao Algarve, sendo que apenas os cinco mais votados de cada categoria, “peixe, carne e arroz”, tiveram a oportunidade de apresentar os seus pratos a um prestigiado painel de jurados, composto por um Chef da Unilever Food Solutions e dois Chefs da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, assessorados por três Chefs das Equipas Nacionais de Competição Culinária.
Para além de eleger o “Melhor Sabor de Portugal”, o concurso tem uma vertente solidária muito vincada, e como “resultado dos 56429 votos angariados durante todo o concurso, e por todos os restaurantes, serão doadas pela Unilever Food Solution (UFS) seis toneladas de arroz” a IPSS portuguesas escolhidas pelos restaurantes finalistas.