Pedalar, pedalar… 14 horas sem parar

0
385

Pombal volta a receber pelo 18.º ano consecutivo a famosa prova de ciclismo “14 horas a pedalar”. A iniciativa é o Clube de Cicloturismo de Pombal, que para celebrar a maioridade da prova se vai associar às comemorações das festas do Bodo, e organiza o Bodo das Bicicletas. O evento realiza-se a partir das 15h00 de sábado (20), e decorre até ao final do dia seguinte, 21 de Julho.
Nesta edição, a prova está recheada de novidades e surpresas, a introdução de um novo troféu, o “Grande Prémio 14h a pedalar”, que pretende dar uma novo alento para quem “vai passar a noite a pedalar”, uma vez que o galardão será atribuído à equipa que fizer mais voltas ao recinto, durante a noite.
Depois de entrar no ritmo e das primeiras “pedaladas”, ao início da madrugada será servido o tradicional Caldo Verde. Ao romper da manha está previsto o passeio domingueiro, que por algumas localidades da freguesia de Pombal. A organização não esquece a parte lúdica e revela que “vai haver festa toda à noite, com baile a cargo de Vânia Marisa, que se associação a esta grande festa das duas rodas e que vai fazer com que a noite passe mais rápido com um pezinho de dança nos intervalos da prova.
No evento são esperados mais 300 ciclistas, em representação de cerca de uma dezena de equipas e como já vem sendo habitual a organização tem prémios e lembranças para todos, destacando-se o Troféu Mais – Junta de Pombal para o grupo mais numeroso, o prémio Charme Feminino destinado à formação com mais elementos femininos, e o Troféu Pedalástico para o grupo que apresentar a bicicleta mais criativa do evento.
Sob o lema “tira a ferrugem da bicicleta e vem libertar o stress”, a organização preparou um dia extra de festividade, com a tarde de domingo a dedicar-se à família e a todos os entusiastas das ‘rodinhas’, e desta forma, “esperamos que os pombalenses venham aproveitar a tarde e que tragam os skates, trotinetes, bicicletas ou os patins e que se juntem a nós”, convida Armando Vieira, presidente do Clube de Cicloturismo de Pombal.