Os Amigos da Perdiz entregam donativo à Casa Abrigo Teresa Morais

0
752
Organizadores do evento entregaram donativo nas instalações da APEPI

A Casa Abrigo Teresa Morais, da APEPI foi, este ano, a beneficiária da receita angariada com a organização de mais um jantar anual d’Os Amigos da Perdiz.
O evento contou com perto de uma centena de participantes, que se juntaram no passado sábado, dia 9 de Fevereiro, para o jantar organizado anualmente pel’Os Amigos da Perdiz, com o objectivo de angariar verbas para uma instituição do concelho, como já vem sendo hábito. Ao todo, o grupo amealhou 730,20 euros, entregues na semana passada à APEPI – Associação de Pais e Educadores para a Infância, para que seja canalizado para a Casa de Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência, uma das valências da instituição.
Os Amigos da Perdiz surgiram há 30 anos e desde então têm dedicado a sua acção a apoiar instituições locais. Carlos Leitão, da organização, admite que chegaram a ser enviados 400 convites para o jantar, mas a emigração e as dificuldades económicas ditaram uma redução drástica dos membros. No último evento, ao grupo d’Os Amigos da Perdiz juntaram-se 36 novos “afilhados”, “um número simpático”, cuja entrada está sempre dependente de apadrinhamento por um membro do grupo, como ditam as regras. A organização da iniciativa ficou a cargo, em 2019, de Carlos Leitão, Ilídio Santos, Miguel Carroça, Hélio Brito e Jorge Fernandes.
Com uma missão exclusivamente social e solidária, Os Amigos da Perdiz aproveitaram para agradecer “àqueles que aceitaram o convite, bem como a todos deram o seu contributo” com a aquisição de rifas. “Sem eles nada disto era possível”, admitem os organizadores.

*Notícia publicada na edição impressa de 28 de Fevereiro